Biografia Mari Zingaro

 

Artista educadora, especialista em Linguagens da Arte, Terapeuta Corporal, massoterapeuta e atualmente, realizo uma pós-graduação em Psicologia Positiva e uma especialização com base nas teorias reichianas chamada O Corpo Explica. Desde sempre sigo fortemente o meu coração e faço somente aquilo que considero ter sentido.

 Iniciei a Faculdade São Marcos no curso de Psicologia aos 18 anos, entretanto, não finalizei a formação, porque a atração pela Arte falou mais alto.

 Formei-me em Artes Plásticas pela Faculdade Belas Artes de São Paulo e cursei a Pós-Graduação em Linguagens da Arte no CEUMA – Centro Universitário Maria Antônia – USP.

 Anos depois, retornei a Psicologia pelas portas da Associação Wilhelm Reich do Brasil, onde fui integrante por mais de quinze anos e atuei como Terapeuta Corporal na técnica Arte Org Terapia, modelo de investigação funcional de cunho reichiano, desenvolvida pelo Terapeuta e Psicanalista Jovino Camargo Junior. Durante este período, revisei muitos de seus artigos, participei de grupos de movimentos e fui sua paciente.

 Pelo CETAS - Escola de massoterapia - aprendi várias técnicas de massagem nas linhas: ocidentais e orientais e pelo Instituto Mãos que Veem, aprendi outras tantas, com os deficientes visuais, ambas em SP.

 Cursei o primeiro ano da formação de Massagem Biodinâmica pelo Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica e participei de vários cursos voltados à expressão e consciência corporal, sendo os principais: Teatro Escola Macunaíma; Escola do Movimento Ivaldo Bertazzo; Oficina de Eutonia para Terapeutas no Sedes Sapientiae; Educação do Coração com a dançarina Rosa Koshiba; Argila - espelho da auto expressão, com a psicóloga Maria da Glória Cracco que, somados aos outros aprendizados, é onde fundamento e realizo meus atendimentos individuais no consultório e facilito encontros com pequenos grupos, em vivências que chamo de Oficinas do Toque.  No presente,  me preparo para atuar também como especialista em Psicologia Positiva, formação em andamento pela PUCRS.

​Na Arte, realizo workshops de máscaras a partir do molde do rosto do participante e coordeno cursos de desenho com a técnica desenhando com o lado direito do cérebro e oficinas de produção de mandalas.

​Pratico o budismo japonês de Nitiren Daishonin há 18 anos. E, atualmente, moro em Conceição de Ibitipoca, uma serra muito especial que fica na zona da mata de MG, local onde iniciei esta prática em 2001.

 Nesta jornada, sigo procurando me manter mais próxima ao que, para mim, é realmente essencial e ao que dá sentido a minha vida, que é o caminho para a expansão do Coração.

 Neste momento, em que muitos pilares sociais estão abalados, sinto-me tranquila e segura para seguir com minhas escolhas e com respaldo suficiente para apoiar pessoas que estão passando pela transição atual.

 Agora, já com mais de 05 (cinco) décadas vividas, identifico com clareza, que este é o propósito do meu trabalho, ajudar pessoas a encontrarem consigo mesmas entendendo que é possível construir uma nova maneira de viver, com mais conexão, mais alegria, mais simplicidade, mais amor!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now